28 de julho de 2008

SOMA X MULAMBO E.C (MEC)

Domingo, 27/07/2008 o SOMA entra em campo escalado pelo técnico Tiléka com: Filipe, Papaulo, Cacau, Geraldo e Ricardinho. Galvani, Márcio, Winter e Wendel. Taquinho e Pedro completam o time.

Por volta das 10:30 o jogo começa agitado com ambos os times querendo abrir o placar. O SOMA cria boas oportunidades pelas duas laterais e o MEC explora sempre a esquerda já que o lateral Ricardinho não estava em uma manhã inspirada. Vale citar aqui o jogador Cacau que jogou improvisado na zaga que também não estava nos seus melhores dias.

ricardocacau

Ricardinho e Cacau. Atuações discretas. Com certeza podem render mais!

No geral o SOMA vinha se comportando bem em campo, errando poucos passes e buscando sempre o ataque, mas em uma bobeira da defesa, o MEC abre o placar em jogada de categoria do atacante que num toque sutil encobre o goleiro e corre pro abraço. E logo após o gol em outro vacilo da zaga, o MEC amplia num chute prensado em que o goleiro Filipe cai atrasado na bola, que morre quase sem forças no fundo do gol. SOMA 0 x 2 MEC.

Com o resultado adverso o SOMA parte pra cima e começa a buscar com mais intensidade o gol e quase marca várias vezes, mas esbarrou na boa atuação do goleiro do MEC. O meio campo formado por Márcio, Galvani Carlinho e Winter vem se comportando bem fechando os espaços, roubando várias bolas e criando boas jogadas. Em uma dessas jogadas Winter sofre falta perto da área e o zagueiro do MEC toma o segundo cartão amarelo e em conseqüência disso é expulso. E logo o primeiro tempo termina.

DSC00844 (Medium)

Márcio e Galvani dando gás no meio de campo.

O segundo tempo começa com o MEC jogando com um a menos e com o SOMA atrás do gol. Em uma ótima jogada pela direita, Wendel sofre falta cobrada por ele mesmo e escorada de cabeça por Rafael que sai comemorando no estilo Bebeto (COPA 94) e comemorando também a filha que está por vir. SOMA 1 x 2 MEC.

rafael

Rafael paizão do ano rindo a toa. Gol dedicado pra filha que vai nascer.

O jogo está melhor pro SOMA que várias vezes chega próximo do gol de empate. Só no segundo tempo foram tiradas três bolas em cima da linha do MEC. Mas o ditado de quem não faz gol leva, falou mais alto e num escanteio o jogador do MEC mandou com curva e fez um golaço direto. OLÍMPICO! SOMA 1 x 3 MEC.

O SOMA não se abate e continua tentando fazer gol de qualquer maneira e foi pela esquerda que acontece uma bela jogada de Taquinho que dribla três e na hora da conclusão desperdiça. E numa jogada parecida Winter é derrubado dentro da área e sofre pênalti. Wendel pega a bola pra bater mas sem nenhum motivo aparente passa a vez para Taquinho, que bate mal e perde. Na continuidade do lance a bola vai pra escanteio que após boa cobrança, Wendel manda de cabeça indefensável pro goleirão do MEC. SOMA 2 x 3 MEC.

Apesar de ter a bola nos pés por mais tempo e criar boas jogadas o SOMA não conseguiu convertê-las em gol e alguns minutos depois do segundo gol, o árbitro encerra a partida decretando assim o placar final.

---
SOMA 2 X 3 MEC