26 de outubro de 2008

SOMA X SOCIAL E.C

Domingo, 19/10/2008, 10:00hrs, Campo do Camelo, Vila Garrido. O SOMA volta ao belo campo do Camelo em Vila Garrido para buscar uma revanche contra o time do Social que no jogo anterior tinha ganhado por 5 a 3 após ter trocado o time inteiro no intervalo.

A saida de bola é do SOMA que entra em campo com Filipe, Papaulo, Junior, Fabiano, Geraldo, Silvinho, Galvani, Rodrigo, Winter, Wendel e Marquinho. A disposição no banco ficaram Pedro e Ricardo.

ft1filipe

Filipe confiante em mais uma vitória do SOMA 

O primeiro tempo mostra um SOMA mais coeso, fechando os espaços e buscando o ataque com cuidado pra não se expor aos contra-ataques do Social. E logo no começo aos 10mins Wendel perde uma chance que ele não costuma perder. Perdeu o tempo da bola e na hora da conclusão se atrapalhou todo, caiu no chão e não conseguiu abrir o placar.

O Social vem se mostrando um time muito violento, abusando das faltas, chegando a tomar cartão amarelo em algumas jogadas mais ríspidas. Apesar da violência, o Social ainda tentava chegar ao gol, nos chutes de média distância ou com Gabriel (ex SOMA), que foi praticamente anulado no primeiro tempo pelo conjunto defensivo do SOMA.

ft2fabiano

Fabiano batendo mais uma falta feita pelo Social e Lucio de olho nele.

O primeiro tempo vem se encaminhando pro final quando numa bola perdida de linha de fundo, um jogador reserva do Social, antes que a bola saísse, toca na bola, desviando seu curso. Foi o necessário pra confusão se estabelecer. Bate boca, ameaça e confusão pra todos os lados, até que tudo se estabilizou e o jogo retornou. Logo depois o juiz terminou o primeiro tempo.

No intervalo, ao invés da tradicional conversa de intervalo, Lúcio Antônio, desiste do cargo de técnico e joga a prancheta no chão diante de todos e se retira do campo, deixando o time na mão. Galvani assume como técnico. O segundo tempo volta com Ricardo no lugar de Papaulo e Pedro no lugar de Galvani.

ft5RodrigoWinter

Rodrigo e Winter levando perigo na bola parada

O Social continua na mesma de fazer faltas violentas e comete mais uma próxima da área. Marquinho se posiciona e cobra com violência no canto esquerdo do goleiro que estava atrás da barreira e não conseguiu chegar a tempo na bola.Golaço!!! SOMA 1 x 0 Social.

ft4Marquinho

Marquinho sendo vigiado de perto.

Na sequência quem amplia o placar para o SOMA é Winter, que pegou a bola na intermediária, passou por dois e tocou inapelável no canto do goleiro contabilizando dois gols no seu placar pessoal de gols! SOMA 2 x 0 Social.

O Soma com o jogo nas mãos acaba cometendo um deslize, deixando o Social chegar pela lateral esquerda e numa dessas chegadas quem tem que trabalhar dessa vez é o goleiro Filipe que coloca pra escanteio um chute rasteiro.

ft3GalvaniJrGeraldo

Galvani, Junior e Geraldo. Integraçao Meio de Campo e Zaga 

Logo depois em outra descida pela equerda, o Social faz seu primeiro gol. Gabriel cruza e de testa o atacante manda uma bala pro gol; Filipe ainda vai e consegue tocar na bola, mas seu esforço foi em vão. SOMA 2 x 1 Social. Na sequencia do lance Filipe se machuca seriamente e fica impossibilitado de voltar ao jogo. Pedro vem direto da linha para seu lugar.

Com o gol, o Social cresceu no jogo e começou a chegar constantemente, várias vezes com perigo. E numa dessas empatou o jogo. Em mais uma jogada de linha de fundo, dessa vez pela direita, a bola foi centrada e numa indecisão da zaga, Gabriel, de cabeça, empata o jogo. SOMA 2 x 2 Social.

O jogo volta e  o SOMA ainda é prejudicado pela arbitragem em pelo menos dois lances em que foi marcado impedimento de Marquinho equivocadamente. Além de um gol legítimo que foi anulado. O Social ainda tem oportunidade de fazer mais uma falta violenta e tirar um jogador do SOMA de campo. Silvinho sai machucado. Antes de que o circo começasse a pegar fogo novamente, o juiz termina o jogo.

---

SOMA 2 x 2 Social E.C

O SOMA estava com o jogo nas mãos, mas com o apito amigo do juiz a favor do Social e o grande número de reservas que o Social tinha frente aos dois que  o SOMA tinha, não foi possível segurar o resultado. Apesar da violência do time mandante, o SOMA soube se portar em campo e jogou sempre na boa. Um grande jogo pra quem jogou e pra quem viu!