1 de setembro de 2008

SOMA X UNIDOS DE MATA DA PRAIA

Domingo, 31/08/08, 10:30, o juiz dá o apito inicial para a partida SOMA x Unidos de Mata da Praia. O SOMA entra em campo com Pedro no gol, Papaulo, Junior, Fabiano e Silvinho no conjunto defensivo. O meio de campo é formado por Ernandes, Geraldo, Galvani e Marquinho. E completando o time, no ataque, Wendel (matador) e Helder (artilheiro do amor) que reestréia no time. Ricardinho e Carlinho ficam a disposição do técnico Lúcio Antônio no banco de reservas.

DSC01088

É o SOMA em busca da segunda vitória consecutiva. 

O SOMA estava motivado para esse jogo, já que vinha de uma grande vitória contra o Comercial E.C, mas sabia que seria uma tarefa árdua vencer o Unidos. E o jogo começa com o Unidos não tomando conhecimento do time do SOMA, partindo pra cima querendo abrir o placar, e o SOMA se defendia como podia. O Unidos, sempre arriscando nos chutes de longa distância que sempre paravam ou fora do campo ou então nas mãos do goleiro Pedro.

O SOMA tentava sempre sair nos contra-ataques, mas a defesa do Unidos estava bem postada e conseguia rechaçar as tentativas do SOMA. Até conseguia encaixar alguns contra-ataques levando perigo ao gol adversário, mas num desses contra-ataques, o SOMA sobe vai com sede ao pote, e se descuida na defesa provando assim do seu próprio veneno. O atacante do Unidos fica cara a cara completamente impedido com o goleiro Pedro que na primeira tentativa consegue defender, mas na segunda não conseguiu evitar o pior. O jogador toca com categoria no canto esquerdo do goleiro. A bola bate caprichosamente no pé da trave e morre mansinha no fundo do gol. SOMA 0 x 1 Unidos.

E por volta dos 40 minutos, o SOMA numa bela troca de passes chega ao gol. Wendel desce pela direita e coloca Ernandes na cara do gol pra fuzilar o goleirão do Unidos e correr pro abraço! SOMA 1 x 1 Unidos.

O jogo continua no mesmo ritmo após o gol do Unidos mais mesmo assim o primeiro tempo termina com o placar de SOMA 1 x 1 Unidos.

O time se concentra no banco de reservas no intervalo e tem a tradicional conversa do técnico onde Lúcio Antônio tenta acertar os problemas do time. Na volta, entra Ricardinho no lugar de Galvani e durante o jogo Carlinho substitui Papaulo que sai contundido.

DSC01112

Jogadores atentos ao discurso do técnico. 

E o segundo tempo começa com o SOMA indo com tudo pra cima do Unidos, mostrando que a conversa no intervalo surtiu efeito. Foi mal começar o segundo tempo e o SOMA ampliou o placar com Wendel de cabeça após bela cobrança de falta. SOMA 2 x 1 Unidos.

Ernandes_X_Wendel

Ernandes e Wendel. No comando da virada.

O SOMA mostra que não está pra brincadeira e vem jogando sério. Mas no descuido, acaba cedendo o empate num chutaço de fora da área do ataque do Unidos. SOMA 2 x 2 Unidos.

Inexplicavelmente o time se abate e com a falta de jogadores na reserva, o time sucumbe ao Unidos e acaba tomando mais dois gols um de cabeça depois de um escanteio que a zaga ficou toda plantada no chão e depois num pênalti claro, cometido por Junior por volta dos 35 minutos. SOMA 2 x Unidos 4.

 Pedro_Penalti

Pedrão ainda vai na bola mas não consegue evitar o gol de pênalti.

O Unidos ainda desperdiça uma chance aos 45, cara a cara com Pedro que defende e logo depois o árbitro decide dar o apito final. E o jogo termina assim SOMA 2 x 4 Unidos de Mata da Praia.

 

SOMA 2 X 4 UNIDOS de MP

---

Grande jogo neste domingo, com duas viradas no resultado e muita garra por parte dos dois times. O SOMA chega a mais um resultado negativo e não consegue embalar duas vitórias consecutivas. Talvez pelo fato de não ter reservas suficientes ou por causa do condicionamento físico.