13 de abril de 2008

SOMA X ARSENAC

E hoje, dia 13 de abril de 2008, dia internacional do beijo, o dia em que o SOMA conquista os seus três primeiros pontos na temporada 2008. É isso mesmo que vocês estão lendo. O SOMA ganhou o primeiro jogo!!! AMÉMMMMM

------------

Primeiro Tempo

O jogo começa às 10horas da manhã, com um sol cruel. Mas a disposição dos jogadores é maior. A saída de bola é do SOMA que está numa manhã inspirada. Ja parte pro ataque querendo abrir o placar. O Arsenac não se faz de rogado e também vai pra cima, mostrando que seria um bom adversário. O SOMA tentando variar os ataques, ora pela esquerda com Helder tentando finalizar e ora pela esquerda com Vitor (Bicicleta).

Mas quem cria a primeira oportunidade foi o Arsenac num chute de fora da área que quase pega o goleirão Filipe, que estava esperto no lance, desprevinido. Espalmou pra fora com destreza.

Apesar de ter criado essa oportunidade quem tirou o primeiro zero do placar foi o SOMA.

É GOOOLLL: Depois de quase ter levado um gol o SOMA vai com tudo no contra ataque. Vitor manda um balaço pro gol que desvia sorrateiramente no montinho artilheiro e engana o goleiro, que nada pode fazer! É SOMA 1 x 0 Arsenac

Após a saída no meio, o Arsenac tenta empatar o jogo. Sempre caindo pela esquerda. Mas não contavam com a manhã inspirada do lateral esquerdo Ricardinho! Cuidou da lateral tal qual um xerife! Ganhou todas.

//Nota do Editor: Quem diria hein, Ricardinho!!!

ricardo

Ricardinho. Fechando e apoiando na lateral esquerda

A zaga em geral vem se comportando muito bem, com destaque pra Geraldo que tirava até pensamento, mas volta e meia estava fazendo faltas bobas na beirada da área. Por duas vezes essas faltas levaram perigo ao gol do SOMA. Na primeira, a barreira estava armada; O jogador do Arsenac deu um tótozinho por cima da barreira colocando o atacante na cara do gol. O goleirão Filipe esperto no lance saiu com tudo na bola e conseguiu dar um tapa na bola que ainda resvalou na perna do atacante e foi pra fora. Na segunda o cobrador de falta do Arsenac, não quis nem saber; mandou um missil pro gol que passou rente a trave do goleirão que ficou só no golpe de vista.

O SOMA continuava segurando as ondas la atrás e saindo sempre que podia. Quando conseguiu um escanteio, não desperdiçou a oportunidade.

É GOOOLLL: Rafael que tinha entrado no lugar de Taquinho, de canhota, bate o escanteio fechado. A bola viaja praticamente até dentro do gol (olímpico), até que aparece Helder, oportunista, mete a cabeça na bola e sai pra comemorar! SOMA 2 x 0 Arsenac.

E assim termina o primeiro tempo.

------------

Segundo Tempo

A saída dessa vez é do Arsenac, depois de muita sombra, água fresca conversa fiada e substituições no atacado. Junior zagueiro machucado, dá lugar a Papaulo. Daniel entra no lugar de Galvani. E Pedro no lugar de Filipe. O Arsenac também muda bastante, mas o SOMA continua no domínio.

Rafael continua cobrando escanteios com veneno pela esquerda. So que num desses escanteios, a zaga do Arsenac rechaça. Daniel se antecipa. Vitor na melhor das intenções manda Daniel recuar a bola. Só que o atacante intercepta o passe e sai na cara do goleiro Pedrão, que sai babando igual um louco em cima do atacante, que afina e toca pra fora. Dá-lheeeee Pedrão!

Até que pela primeira vez, aos 10 minutos do segundo tempo, Filipe entra na linha! Pra substituir um dos nomes do jogo. Ricardinho! Detalhe: Filipe é destro e goleiro!

Nota do Editor: Coisa boa não vai sair daí.

No final das contas até que não comprometeu, tanto!

pedrao

Pedro. Substituindo Filipe à altura

O jogo ficou em banho maria até que acontece o primeiro desastre do dia. Márcio que vinha se esforçando bastante, vai apoiar um ataque. Sofre uma falta e cai de boca na marca de cal. E tome água pra dentro da garganta! A partir daí coisas estranhas foram acontecendo: Cacau num lance sozinho, da um bico na bola pro mato. Saldo: Menos uma bola! Num cruzamento pra área do SOMA, Pedrão sai catando vento, a bola passa por cima dele. E ele cai de lado no chão. Hajaaaa Dorflex! E por volta dos 35 o jogador do Arsenac isola a outra bola que tinha em campo.

Como não tinham mais bolas em campo o juiz se viu obrigado a terminar o jogo. SOMA 2 x 0 Arsenac

---

Uma grande partida do SOMA sem dúvida com destaque especial para alguns jogadores. Com essa vitória o SOMA mostra que vem amadurecendo com os jogos!

sorriso BOLA CHEIA: RICARDINHO (Fechou a lateral esquerda com maestria e apoiou sempre na boa!)// GERALDO (Um gigante na zaga. Tirou até pensamento e quando recebeu a faixa de capitão botou mais ordem na casa).

banguela BOLA MURCHA: CACAU (Entrou no segundo tempo e isolou uma bola num lance que era só dar um toquinho pra lateral mostrando insegurança).