7 de fevereiro de 2009

SOMA X SAN MARINO

O sol ainda estava muito alto quando  exatamente às 16:45 o jogo se iniciou respeitando 1 minuto de silêncio em respeito e homenagem a pessoas queridas que se foram: Dona Lucy, Lúcio Flávio e aos gêmeos Ruan e Miguel. Mas ao dar a saída de bola, era de se imaginar que seria um dos melhores jogos do SOMA no Elizeuzão!

O SOMA entra em campo com Filipe, Tiago, Edinho, Fabiano e Winter; Uliano, Galvani, Mauro e Ernandes fecham o meio de campo; e no ataque Pedrão e Wendel. No banco ficam Vitor, Junior e Aroldo a disposição do técnico Toninho.

DSC01773

É o SOMA!

Logo aos 4 minutos Orestes pelo San Marino pegou um rebote da defesa que não foi bem afastada e colocou no canto esquerdo do goleiro Filipe que se esticou mas nada pode fazer.

O SOMA não se amedrontou e partiu pra cima, dominando assim o jogo. Mas o juiz começou a mostrar a sua cara: deixou de marcar um penalti clamoroso em Wendel.

x

Tiago distribuindo o jogo no meio. Um dos destaques do SOMA

Mas aos 28 não teve como; Tiago é empurrado dentro da área e sofre penalti. Wendel se prontifica e empata o placar batendo no contrapé do goleiro e correndo pro abraço!

Aos 38mins o SAN MARINO  cobrou um escanteio e numa saída totalmente equivocada do goleirão Filipe, o SAN MARINO desempata a partida fechando o placar do primeiro tempo!

Veio o segundo tempo e o técnico Toninho melhorou o posicionamento, fazendo três substituições: Entrou Aroldo, Vitor e Junior, recuando Wendel e deixando Vitor mais avançado e o exeriente Aroldo na armação das jogadas.

O time que já jogava bem, melhorou ainda mais e o SAN MARINO só se defendendo como podia. E logo aos 17mins Vitor recebeu passe de Winter em profundidade, tirou do goleiro com classe e deixou a pelota lá no fundo do barbante!

E o SOMA queria jogo e o goleiro do SAN MARINO sendo exigido a todo momento, destacando uma defesa milagrosa num petardo de Vitor.  Vale dizer que poderiam ter dado até um jornal pra Filipe no segundo tempo pois só deu SOMA no ataque! E num desses ataques o juizão falha denovo. Marcou impedimento num lance que até um cego veria que não estava impedido.

Aroldo mostrando categoria aos 25 mandou um cruzamento na medida para Vitor que entrou sozinho de cabeça e mandou reeeeennnteeeee a tra trave do goleirão! Olha aí no vídeo!!!!

E a galera fez uuuuuuuuuulllllllllllllll

E o mais bonito ficou guardado pro final: Wendel num lance que envolve magia e plástica acerta um volêio E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R lá da intermediária no ângulo esquerdo do goleirao do SAN MARINO. É o desempate do SOMA! Alegria geral no Elizeuzão!!!!

A partir daí quem apareceu mais foi o juiz Tatu, com seu jeito serelepe, distribuindo gritos estéricos e cartões pra todo mundo. O coitado acabou perdendo as rédeas da partida!

tatuLambao

E ainda cobrou pra apitar!

Apesar do apito amigo a favor do SAN MARINO, o resultado foi lindo e favorável ao SOMA e sem dúvida um dos mais belos jogos até hoje!

---

SOMA 3 X 2 SAN MARINO