20 de agosto de 2008

SOMA X COMERCIAL E.C.

Domingo, 17/08/2008, 10:00; O sol estava escaldante e o tempo seco, mas mesmo assim SOMA e Comercial fizeram um jogo emocionante até o apito final do juiz. E põe emoção nisso!

O SOMA entra em campo com Pedro, Papaulo, Fabiano, Junior e Silvinho. Ernandes, Galvani, Geraldo e Marquinho. Wendel e Tiléka completam o time escalado pelo técnico Lúcio Antônio.

SELESOMA

FAMILIA + AMIGOS + FUTEBOL = SOMA

O Comercial veio direto da capital do ES em busca de mais uma vitória, já que na semana anterior havia conseguido o expressivo resultado de 6 a 0 contra o Mulambo EC no mesmo campo e no mesmo horário. Ou seja, estavam prontos para fazer um grande resultado frente o SOMA. Mas nada e tão fácil quanto parece!

O SOMA deu o pontapé inicial atacando para o lado da quadra enquanto o Comercial buscava o gol pro lado do Residencial Primavera. E logo aos 10mins a primeira chance de gol do Comercial numa falta cobrada de uma boa distância que esbarra na muralha chamada Pedro!

 Pedro

Pedrão. Ligadão no jogo!

O SOMA não deixa por menos e parte pro ataque e Wendel de frente pro gol chuta e num golpe de puro reflexo o goleirão do Comercial coloca pra escanteio.

Em mais duas oportunidades depois dos 30mins, o Comercial perde a oportunidade de abrir o placar, parando sempre nas mãos (ou pés) de Pedrão, que era pura energia no jogo! Nesse momento o SOMA estava mais acuado em seu campo de defesa e se restingia a sair em contra-ataques que não geravam muito perigo. E não demora e o primeiro tempo acaba.

---

O segundo tempo volta após aquela conversa tradicional do técnico com os jogadores e as costumeiras substiuições: Tiléka(Ricardinho) / Papaulo (Rodrigo) / Silvinho(Adelias) e no decorrer do jogo as substituições foram Adelias (Rafael) e Galvani(Gratolino).

DSC00983

Hora da água e da conversa.

Logo começa o segundo tempo e a tônica continuou a mesma. Bem preparado fisicamente, o Comercial continuava tentando marcar de qualquer forma. Parando sempre no conjunto defensivo do SOMA que estava numa manhã inspirada!

conjunto

Em destaque, Pedrão, Papaulo, Silvinho, Geraldo e Fabiano.

Tal qual a defesa, o meio de campo funcionou também e de uma hora pra outra, a reviralvolta! Ernandes recebe falta na intermediária, Rodrigo faz um belo lançamento para Marquinho que num toque de categoria deixa Wendel na cara do gol. Wendel ainda tem a tranquilidade de driblar o goleiro, tocar no contrapé do zagueiro e correr pro abraço! Sensacional!!!! SOMA 1 x 0 COMERCIAL

DSC00988

IIIIIiiiiii o GOOOOL. Foi dele; Wendel camisa 17! Seu 12º Gol com a camisa do SOMA.

E o jogo foi rolando e o SOMA se comportando perfeitamente bem fazendo poucas faltas e jogando sempre na boa. Mas, um jogador do Comercial, quase que nos acrécimos finais acabou perdendo a cabeça e num golpe de pura falta de esportividade e covardia, comete falta violenta em Silvinho tirando-o do jogo. E a confusão se armou. No mesmo instante os jogadores do SOMA partiram pra cima pra tirar satisfação mas a turma do deixa disso amenizou a situação! Saldo de um expulso pra cada lado. O covarde pro lado do Comercial e pro lado do SOMA Fabiano foi expulso.

Apesar da confusão ocorrida, o jogo continuou bem e logo depois o árbitro decretou o fim do jogo!

SOMA 1 x 0 COMERCIAL E.C

---

Grande jogo do SOMA que soube ouvir os conselhos do experiente técnico Lúcio Antonio, poupando as suas forças para o segundo tempo. Destaque para o time todo que soube se poupar nos momentos certos e se portar bem em campo, evitando discussões sem sentido e acima de tudo respeitando tanto a si próprio quanto ao adversário, sem duvidar de sua capacidade.