25 de março de 2008

SOMA X MARICARÁ F.C. (MFC)

Um grande dia pra se jogar futebol. Um lugar bacana, um belo campo, familiares por perto e acima de tudo muita vontade de jogar futebol. Mas ainda não foi dessa vez que o SOMA conseguiu sua primeira vitória.

Primeiro Tempo

---

O jogo começa com um atraso monumental, já que o SOMA ficou de conversa fiada do lado de fora do campo ao invés de vestir o uniforme e fazer a preleção, fora a sessão de fotos que rolou. ¬¬

Por volta das 9:40 começa o jogo. O Maricará não perde tempo e parte pra cima, já que conhece o campo como a palma da mão. E logo no começo, aos 10 minutos o primeiro lance de perigo! O MFC desce pela direita e em um petardo pro gol o goleirão Filipe se estica todo e tira de mão trocada la na gaveta colocando em escanteio! A torcida adversária faz uUuUuUu enquanto a do SOMA grita Filipe Filipe Filipeeeee!!!!

//Nota do Editor: Coisa de profissional hein!

O SOMA erra passes no meio de campo constantemente e em uma dessas bobeiras, por volta dos 15 minutos sai o lançamento pro primeiro gol do Maricará!
É GOOOLLL: Após mais um passe errado, sai um lançamento ligando o meio ao ataque, a zaga fura feio e entrega de bandeja pro atacante do MFC ter tempo de driblar o goleiro e empurrar de mansinho pro fundo do gol! SOMA 0 X 1 MFC


Aos 20 mins a primeira substituição: Sai Ricardinho e entra Papaulo pra recompor a lateral que parecia uma peneira.
//Nota do Editor: A substituição foi feita sem comunicar o treinador (É pelada isso aqui????)


O SOMA tenta acordar e parte pra cima. Com isso, Helder estreiante do time começa a sua saga. Na primeira chance real de gol, Helder manda de canhota levando perigo à meta do goleiro do MFC.

O nervosismo parece tomar conta do time, remetendo aos primeiros jogos onde as discussões sem motivo reinavam em campo. Lúcio Antonio, jogando no meio de campo, estava com os ânimos exaltados e discutia constantemente com Wendel e isso atrapalhava o time, além de querer bater tiro de meta, escanteio, lateral e falta.

Equanto isso o MFC toca a bola tranquilamente e arrisca várias vezes de fora da área para desespero do goleiro, que grita o tempo todo com o time pra não deixar tal coisa acontecer.

A dupla de zaga composta por Fabiano e Junior ao contrário do meio campo se porta bem ao longo do jogo mostrando seriedade e compromisso. Sem dúvida um dos destaques em campo! Outro destaque foi Galvani, que também deu uma aula de como se joga na cabeça de área.

Zaga

Fabiano, Junior e Papaulo. Seriedade na defesa


Devido ao atraso do SOMA, o juiz termina o primeiro tempo antes dos 45 minutos. ¬¬


Segundo Tempo

---

Durante o intervalo, Wendel chama a responsabilidade pra si e diz que vai fazer a cabeça de área sozinho!
//Nota do Editor: Eu só olhando pro pé dele!

A saída de bola pertence ao SOMA que volta com gás novo em campo. As substituições são no atacado. Entra Rafael, Daniel e Pedro; sai Galvani, Tileka e Vitor.

A equipe do MFC também mudou vários jogadores que continuaram vindo com tudo pra cima do SOMA. A defesa do SOMA recorria sempre ao último recurso já que o meio de campo não estava trabalhando direito. Muitas e muitas faltas na beirada da área. E o MFC em uma dessas faltas amplia o marcador!!!

É GOOOLLL: Depois de uma falta próxima à meia lua da grande área, O jogador do MFC manda um torpedo cruzado. A barreira que era pra ter no minimo 6 tinha apenas 4, se encolhe, o goleiro não vai na bola, com isso a pelota morre no fundo do gol do SOMA.

SOMA 0 x 2 Maricará

Com dois de diferença o MFC afrouxou as cordas e resolveu só administrar o jogo. Dai pra frente o SOMA cresceu em campo. Partiu com tudo pra cima e não demorou pra fazer o gol

É GOOOLLL: Com uma falta na beirada da área, pela direita, Helder se apresenta pra cobrar, e cobra com maestria!!! De canhota, tirou da barreira pelo alto sem defesa pro arqueiro do MFC. SOMA 1 x 2 MARICARÁ

As substituições no princípio não surtiram o efeito esperado apesar da disposição mostrada por Rafael e Daniel. Wendel que estava "fazendo a cabeça de área" queria armar as jogadas e defender ao mesmo tempo...acabou centralizando todo o jogo em cima de Helder que deve ter perdido uma dezena de gols.

Devido ao atraso, o juiz também terminou o segundo tempo mais cedo...aos 35!! E ficou assim SOMA 1 X 2 Maricará

---

Se o SOMA não tivesse atrasado o início da partida, provavelmente teria saído com um resultado melhor já que no momentos finais foram de uma infinidade de gols perdidos, além do apito amigo a favor do Maricará!!! Mas como SE não ganha jogo... SOMA 1 x 2 Maricará

---

Ao contrário das outras vezes, hoje a bola mucha e bola cheia vai no atacado!!!!


cheia BOLA CHEIA: Fabiano, Galvani e Rafael


Mucha BOLA MURCHA: Ricardinho, Wendel e Lúcio