25 de fevereiro de 2008
23 de fevereiro de 2008
SOMA X CANTA GALO E.C. (CGEC)
Mais uma partida do SOMA F&F, desta feita, contra o Canta Galo E.C. (CGEC), time que manda seus jogos em Santa Leopoldina.
Saímos do bairro sede do SOMA (Ilha das Flores) as 8 da manhã, numa excursão em direção a aprazível cidade de Santa Leopoldina, que fica a 50 km de Vitória. O dia prometia; logo depois do jogo a cachoeira já estava reservada e todos iriam passar grandes momentos em família!
---
Primeiro tempo
A saída de bola é do SOMA... E às 10 em ponto a pelota rola!!! O CGEC parte pra cima com toda disposição mostrando que não estava para brincadeira. O SOMA parecia confuso em campo, errando passes de um metro. E logo aos três mins de jogo a primeira substituição.
//Nota do Editor: Candidato a bola murcha hein!
Em outra investida do SOMA, Vitor acerta um belo chute ao gol, mas o goleiro executa uma bela defesa. E isso anima a torcida que já grita o nome dos jogadores.
Silvinho. Opção de ataque pela esquerda.
Com o sol a pino, o técnico do SOMA se vê obrigado a mexer no time, com isso Fabiano entra no lugar de Junior.
//Nota do Editor: Mais um candidato a bola murcha.
//Nota do Editor: E esse goleiro; não cai no chão não? Olha a bola murcha!
E o árbitro decreta o fim do primeiro tempo. SOMA 0 x 2 Canta Galo.
Segundo Tempo
E o segundo tempo começa debaixo de um sol escaldante e sem vento, deixando os jogadores exaustos. A sensação dentro do campo era de se estar dentro de um caldeirão.
Como foi combinado anteriormente, caso algum jogador fosse expulso, após alguns minutos ele poderia voltar a campo, logo Wendel estava de volta para recompor o meio campo.
Mas não adiantou muito, o SOMA continuava tomando uma blitz do CGEC. Mas não demorou muito para o CGEC começar a apresentar os sinais de cansaço. O que deixou o jogo monótono pra quem estava na torcida.
Vendo um declínio no rendimento o técnico do CGEC decide mexer no time, o ganhando assim mais fôlego, levando o time pra frente de novo, chegando diversas vezes na área do SOMA com perigo.
Em uma delas, descendo pela direita, o lateral cruzou a bola com precisão na cabeça do atacante peso pesado do CGEC, que cabeceou a queima roupa contra o goleirão que operou um verdadeiro milagre debaixo das traves. E alguns minutos depois, num grande chute de fora área, o CGEC obriga Filipe a fazer outra bela defesa, espalmando a bola pra fora.
Sem motivo aparente, o arbitro expulsa Fabiano(SOMA)
Nota do Editor: Mais um candidato a bola murcha.Hoje vai ser difícil!
Após a expulsão, o SOMA cresceu no jogo. E foi pra cima com tudo e aos 45mins o SOMA diminuiu a diferença.
É GOOOLLL: Gabriel é o nome da fera. Mostrando raça após perder uma bola no ataque, ele volta, toma a bola, dribla dois adversários e toca no fundo do gol. E a torcida vai ao delírio! SOMA 1 x 2 Canta Galo
E em uma nova investida, aos 47mins, Vitor centra a bola e Wendel perde um gol incrível, cara a cara com o gol, sem goleiro!
Sem tempo para mais nada o árbitro decreta o fim do jogo.
SOMA 1 x 2 Canta Galo
---
Apesar do sol escaldante e alguns problemas extra campo, um bom jogo pra quem jogou e pra quem viu. Mas o que valeu mesmo a pena, foi a cachoeira combinada com a cerveja gelada e o churrasco depois do jogo.
BOLA CHEIA: Silvinho
BOLA MURCHA: Taquinho
Até a próxima galera.
3 de fevereiro de 2008
SOMA x GREIF
06/01/2008 08:30hrs - Ilha das Flores, Vila Velha, ES, Estádio Elizeu Gratz.
E o jogo começa!
O SOMA parte pra cima com cautela, procurando encontrar espaços na marcação serrada que o GREIF impõem.
Aos 5mins a primeira substituição. Sai Geraldo com uma contusão na virilha (idade) e entra Taquinho.
Por volta dos 10mins em um lance bizonho, Taquinho aposta corrida com a bola...mais perde...e pra piorar, ainda cái de peito no chão levando os torcedores que estavam na beira do campo ao delírio. UUUUUUuuuuuuUUUUUUUUUh.É GOOOLLL: Após mais um ataque perdido, o SOMA fica com sua defesa fragmentada e toma um contra-ataque mortal e João Manoel toca rasteirinha no fundo do gol, sem defesa para o goleiro Filipe.
E logo o primeiro tempo termina. SOMA 1 x 1 GREIF
---
Segundo Tempo
O SOMA volta com algumas alterações na defesa e no ataque, com disposição de matar o jogo logo no início. Com isso foi com tudo pra cima do GREIF. Destaque pela dupla formada por Wendel e Márcio que viraram dois xerifes no meio de campo.
Aos 12mins Pedrão recebe cruzamento açucarado e tenta mandar de bicicleta, mas erra feio, cai de costa no chão e sai do jogo contundido.
Com o passar do tempo, os ânimos dos jogadores foram esquentando chegando ao ponto de ser necessário um jogador de cada equipe ser expulso de campo. Fabiano(SOMA) e Orestes(GREIF), foram pro chuveiro mais cedo.
Em um lance, após cruzamento vindo da esquerda, Galvani da uma cabeçada e a bola passa rente a trave direita do goleiro.
E logo depois, após um bate rebate dentro da área, novamente ele, Galvani, (que também é técnico), bate de chapa na bola e ela passa tirando tinta da trave novamente.
Mas apesar da pressão, o placar continuou inalterado e o jogo termina.
SOMA 1 x 1 GREIF---
Bola Cheia: Wendel
Bola Murcha: Fabiano
Até a próxima galera!
2 de fevereiro de 2008
SOMA X SAN MARINO
09/12/2007 16:00hrs - Ilha das Flores, Vila Velha, ES, Estádio Elizeu Gratz.
Após o longo período de descanso (hibernação), o SOMA F&F retorna suas atividades num jogo no seu bairro de origem, contra um time local e muito tradicional, o SAN MARINO ESPORTE CLUBE.
O time entra em campo com o apoio da torcida, que grita SOMA tum tum tum SOMA tum tum tum.
Primeiro Tempo
O jogo começa pontualmente às 16:10.
//Nota do Editor..: Nota-se pela barriga avantajada da grande maioria dos jogadores hehehe.
Camisa 10 ainda!
Mas pra surpresa do grande público presente no estádio, o SOMA abre o placar aos 10mins e tira o primeiro zero do marcador.
Apesar do cansaço, o jogo continuou bom de se ver com chances claras de gol para ambos os lados. Mas aos 35 mins o San Marino empata o jogo.
Pra felicidade geral do SOMA o primeiro tempo acabou e todos puderam descansar por 15mins!
---
Segundo Tempo
O San Marino volta para o segundo tempo motivado com o gol no final do primeiro tempo e com sangue novo em campo. Com a entrada de novos laterais, o time voava em campo e o SOMA so se preocupava em defender e rezar para que o pior nao acontecece. As mudanças promovidas pelo técnico não surtiram tanto efeito no SOMA, que além de cansado, não tinha entrosamento e ritmo de jogo. E o pior aconteceu.
E nisso foi até o final, quando o árbitro decretou o final do jogo após 2mins de acréscimo. E ficou assim SOMA 1 x 2 San Marino.
---
Sem sombra de dúvidas, apesar dos apesares, um bom começo para um time que estava a tanto tempo parado.
BOLA CHEIA: Tiléka
BOLA MURCHA: Wendel
ATE A PRÓXIMA GALERA!
Origem do SOMA
Por volta de 1998 o time resolveu entrar em recesso.